CF IZABEL DOS SANTOS

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) 3297-3998
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Marianna Costa | CNES 6688152 - ESF: 05| ESB: 01

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

27 junho, 2012

O GRANDE DIA CHEGOU ! UNIDADE AMIGA DA AMAMENTAÇÃO

O GRANDE DIA CHEGOU ! UNIDADE AMIGA DA AMAMENTAÇÃO

No dia 03-07-2012, teremos a honra de receber em nossa unidade pelo Secretário de Saúde, Dr. Hans Dohman ,  Subsecretário Dr. Daniel Soranz, a Coordenadora Rosani Rito e minha Cordenadora Dr.Claúdia Anastari(CAP 3.2),para recebermos o  Título de Unidade Básica Amiga da Amamentação .Obrigado a todos da CAP e SPDM pelo apoio e parabéns a toda equipe pela qualidade de atendimento as gestantes, nutrizes e primeira infância.

Será um momento muito especial para nossa unidade!!!Conto com a presença de todos que fizeram parte dessa grande conquista.



MAIS UM MULTIRÃO DE PREVENTIVO

MAIS UM MULTIRÃO DE PREVENTIVO

No dia 28-06 estará acontecendo na Clínica da Família Izabel dos Santos mais um multirão de preventivo de mulheres de 25 a 64 anos, com a proposta de prevenir o câncer do colo do útero e das mamas.Através da realização do exame citopatológico e exame clínico das mamas, com orientação sobre auto exame das mamas e prevencão de DST's.Venha participar e cuidar da sua saúde.

26 junho, 2012

CLÍNICA DA FAMÍLIA PROMOVE PASSEIO COM OS IDOSOS PARA O JARDIM BOTÂNICO

CLÍNICA DA FAMÍLIA PROMOVE PASSEIO COM OS IDOSOS PARA O JARDIM BOTÂNICO

Hoje foi realizado mais um passeio com os idosos da CF Izabel dos Santos, dessa vez ao jardim botânico.
O lazer e a cultura como melhoria na qualidade de vida dos idosos.Foi mais um momento de confraternização dos idosos da nossa unidade.

23 junho, 2012

MONITORAMENTO BOLSA FAMÍLIA

MONITORAMENTO BOLSA FAMÍLIA


O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres, garantindo a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O Bolsa Família visa a inclusão social dessa população, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são beneficiadas pelo programa.
No dia 26-06-2012, estará acontecendo o ultimo dia de monitoramento do bolsa familia da primeira vigência de 2012 na Clinica da Familia Izabel dos Santos de 7h às 18h.Venha fazer o seu acompanhamento e de seu filho .

21 junho, 2012

RECEPÇÃO DE 3 DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS (EQUADOR,PERU e HONDURAS) EM NOSSA UNIDADE

RECEPÇÃO DE 3 DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS (EQUADOR,PERU e HONDURAS) EM NOSSA UNIDADE


              A amamentação é um tema muito abordado na Clínica da Família Izabel dos Santos, sendo discutido nas consultas de pré natal, acolhimento mãe-bebê , puerpério, puericultura, grupos e sala de espera, ressaltando  a importância  de  amamentar exclusivamente até os 6 meses de idade e complementado até os 2 anos.
              No dia 14/06,as 14h tivemos a satisfação  de  receber em nossa unidade  um grupo de peruanos via Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano.  O grupo foi recepcionado pelos profissionais da unidade sendo apresentado as dependências da clínica.
              Foi apresentado ao grupo: o grupo de gestantes e nutrizes, o álbum de fotos das gestantes e nutrizes da unidade, o trabalho que a equipe de saúde da família realiza com esse público, projeto cegonha carioca, folders utilizados para abordar o tema, a sala de amamentação.
               A doutora Rosane Rito apresentou através de slides os indicadores, estratégias, referentes à amamentação utilizados no Brasil. Foi discutido sobre as experiências de amamentação de cada país representado, relatando leis e benefícios sobre amamentação, além dos direitos das gestantes, puérperas e nutrizes. 
              Foi enfatizado a importância da visita domiciliar o mais breve possível  do agente comunitário na adesão da amamentação, sendo este o apoio ideal para promover tal feito.
              A recepção teve uma ótima repercussão e a unidade está disponível para apresentar seu trabalho, pois acreditamos que é enriquecedor essa troca de experiência.  

CAMPANHA CONTRA POLIO

CAMPANHA CONTRA POLIO

Já vacinamos mais de 400 crianças contra poliomielite e atualizamos todos os cartões de vacina.Você que ainda não vacinou seu filho venha até a nossa Clinica.

CONSTRUINDO JARDINAGEM COM PNEUS ANTIGOS, UMA ATIVIDADE PARA CRIANÇAS

CONSTRUINDO JARDINAGEM COM PNEUS ANTIGOS, UMA ATIVIDADE PARA CRIANÇAS

Hoje(21-06), iniciamos a construção do nosso Jardim com pneus antigos.Para os que ainda acreditam que precisam de vasos caros para montar um jardim incrível, mais uma ideia simples. Pneus antigos pintados com cores vivas e sobrepostos criam uma instalação bacana no jardim.  Estamos trabalhando com as crianças a educação ambiental  e a reciclagem e o reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo.Em breve nosso Jardim estará pronto.



ARRAIÁ DA CF IZABEL DOS SANTOS

ARRAIÁ DA CF IZABEL DOS SANTOS




No dia 20-06, foi realizada a nossa segunda festa junina com a participação dos grupo de prevenção e promoção da saúde da nossa unidade.A festa foi um sucesso, com apresentação de quadrilhas, brincadeiras e dança .O nosso arraiá foi um sucesso.


14 junho, 2012

ABAIXO ESTÁ A FOTO DA NOSSA LINDA HORTA

ABAIXO ESTÁ A FOTO DA NOSSA LINDA HORTA

SOMOS UNIDADE AMIGA DAS PLANTAS MEDICINAIS, ESSA FOTO ABAIXO É O NOSSO PRIMEIRO PASSO, JÁ TEMOS 20 PLANTAS MEDICINAIS EM NOSSA UNIDADE.VENHA PARTICIPAR VOCÊ TAMBEM DA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DA NOSSA HORTA.

Parabéns a CF Izabel dos Santos pelo título de IUBAAM

Parabéns a CF Izabel dos Santos pelo título de IUBAAM

A CF Isabel dos Santos recebeu o título de Unidade Básica Amiga da Amamentação, a 2ª Clínica de Saúde da Família do município e a 1ª CF da AP3.2 a receber o título. Esta CF foi inaugurada em 26/01/2011, apenas há 1 ano e 5 meses, e também foi certificada no CRCQ em : Amiga do Carioquinha, Hipertensão e Diabetes, Adolescente e Plantas Medicinais.

Parabéns a toda a equipe pelo compromisso, dedicação, competência e integração das equipes no cuidado da saúde das pessoas!

13 junho, 2012

CAMPANHA CONTRA POLIO

CAMPANHA CONTRA POLIO

PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA NO NAMORO

PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA NO NAMORO

Hoje foi realizado atividades de prevenção a violência no namoro na E.M Medeiros e Albuquerque, onde foi conversado sobre a tematica e mostrado o video"A vida como ela é" e foi feito convite aos adolescentes a participarem das atividades na unidade, e que a partir de julho teremos todas as quartas feiras as 10h um grupo de capoeira para adolescentes , onde aproveitaremos esse espaço e momento para discutir assuntos de interesse do grupo.

SOMOS UNIDADE AMIGA DA AMAMENTAÇAO.

SOMOS UNIDADE AMIGA DA AMAMENTAÇAO.

COM MUITA HONRA, ORGULHO E SATISFAÇÃO NO DIA 12 DE JUNHO RECEBEMOS O TITULO DE UNIDADE AMIGA DA AMAMENTAÇÃO PELA DR.GISELE-UFF.PARABÉNS A TODA EQUIPE PELO EMPENHO , DEDICAÇÃO E QUALIDADE DE TRABALHO AS GESTANTES, NUTRIZES, CRIANÇAS E FAMILIARES DA CAP 3.2. PARABÉNS A TODOS.

08 junho, 2012

"MÊS DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO NAMORO"

"MÊS DE PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO NAMORO"

Junho é o mês dos namorados e, portanto, oportunidade para valorizar a gentileza e a solidariedade no namoro e promover a prevenção das diversas formas de violência íntima. A violência no namoro tem impactos para a saúde e pode gerar consequências como a baixa autoestima, depressão, consumo de álcool e outras drogas e relações sexuais desprotegidas. Desfazer o tabu e conversar sobre as diversas formas de violência que podem ocorrer nos relacionamentos é a melhor forma de prevenir e enfrentar o problema.
Durante o Mês de Prevenção das Violências no Namoro, diversas unidades de saúde e outros espaços de promoção da saúde realizam atividades para fomentar a reflexão e o debate sobre o tema. A campanha é uma iniciativa da Coordenação de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (CPAI/SPS/SMSDDC-RJ), o Núcleo de Promoção da Solidariedade e Prevenção das Violências do Município do Rio de Janeiro e o Comitê Vida.
Baixe e compartilhe o Laço da Gentileza, símbolo do Mês de Prevenção das Violências no Namoro
Neste ano, inspirado pelas discussões propostas pela Rio+20 para a construção de uma sociedade sustentável, em que o amor, o respeito e gentileza devem prevalecer, o Mês de Prevenção das Violências no Namoro aborda as relações sociais na perspectiva do cuidado.

01 junho, 2012

UNIDADE AMIGA DO CARIOQUINHA.

UNIDADE AMIGA DO CARIOQUINHA.

È com imensa satisfação que hoje(01/06)tivemos a honra de receber em nossa unidade a DR.Marta  da gerencia de saúde da criançaGPC/SMSDC juntamente com sua equipe ,  a coordenadora  Rosani Rito da gerencia de saúde da criançaGPC/SMSDC, fizeram a avaliação da unidade, das cadernetas e atividades realizadas com as crianças menores de dois anos e recebemos a certificação de qualidade:UNIDADE AMIGA DO CARIOQUINHA.Obrigada a toda equipe da gerencia da criança pelo apoio, suporte e dicas de melhoria e Parabéns a toda equipe da CF Izabel dos Santos pelo belissimo trabalho desenvolvido em tão pouco tempo, me sinto orgulhosa em poder  representar essa unidade.

Parabéns a Todos
ATT
Marcia Siller


Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
14133 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.