E o feriado se aproxima...
Essa data é importante para avaliarmos se estamos sendo bons filhos, se estamos sendo amigos de verdade, se estamos respeitando ao próximo, se não estamos cometendo excessos e se estamos vivendo em comunhão com Cristo, seguindo seus preceitos.
Já no domingo, comemoramos a páscoa. Alguns meses antes já ficamos na expectativa do que fazer, qual comida preparar, quantos ovos de chocolate tem que comprar para conseguir presentear todos. Mas o verdadeiro sentido da páscoa fica esquecido, com tantos coelhinhos e ovinhos de páscoa que são mostrados na televisão, nos colégios...
O que importa mesmo é dizer ao seu filho, que o coelhinho esteve na sua casa e deixou chocolates mas o verdadeiro sentido muitas vezes não é falado. Quem era Jesus, porque ele morreu, porque depois ressuscitou?
Não é proibido alimentar a fantasia da criança, mas ao mesmo tempo que fantasiamos, devemos ensinar o porque daquela comemoração.
Então que neste feriado prolongado, não só possamos recarregar nossas energias com o descanso, mas que também sirva para renovar nossa esperança e nossa fé.