21 junho, 2012

RECEPÇÃO DE 3 DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS (EQUADOR,PERU e HONDURAS) EM NOSSA UNIDADE


              A amamentação é um tema muito abordado na Clínica da Família Izabel dos Santos, sendo discutido nas consultas de pré natal, acolhimento mãe-bebê , puerpério, puericultura, grupos e sala de espera, ressaltando  a importância  de  amamentar exclusivamente até os 6 meses de idade e complementado até os 2 anos.
              No dia 14/06,as 14h tivemos a satisfação  de  receber em nossa unidade  um grupo de peruanos via Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano.  O grupo foi recepcionado pelos profissionais da unidade sendo apresentado as dependências da clínica.
              Foi apresentado ao grupo: o grupo de gestantes e nutrizes, o álbum de fotos das gestantes e nutrizes da unidade, o trabalho que a equipe de saúde da família realiza com esse público, projeto cegonha carioca, folders utilizados para abordar o tema, a sala de amamentação.
               A doutora Rosane Rito apresentou através de slides os indicadores, estratégias, referentes à amamentação utilizados no Brasil. Foi discutido sobre as experiências de amamentação de cada país representado, relatando leis e benefícios sobre amamentação, além dos direitos das gestantes, puérperas e nutrizes. 
              Foi enfatizado a importância da visita domiciliar o mais breve possível  do agente comunitário na adesão da amamentação, sendo este o apoio ideal para promover tal feito.
              A recepção teve uma ótima repercussão e a unidade está disponível para apresentar seu trabalho, pois acreditamos que é enriquecedor essa troca de experiência.  

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.