08 julho, 2013

COMO REALIZAR SEU CADASTRO NA CLÍNICA DA FAMÍLIA

O Clínica da Família faz parte do Programa Saúde Presente, da Prefeitura do Rio. Eficiente e completo é um modelo já utilizado com sucesso em diversos lugares do mundo. O segredo da sua eficácia é muito simples: prevenção e acompanhamento dos pacientes, conhecendo-os para evitar os problemas de saúde.

A prevenção de doenças acontece  da seguinte maneira: agentes de saúde farão visitas periódicas para saber quais são as necessidades de cada morador da vizinhança. Caso seja necessário, eles agendam consultas e exames na Clínica da Família. Depois do primeiro atendimento, cada família será atendida pelo mesmo agente e equipe de profissionais, que já conhecerão seu histórico.


Se você ainda não é cadastrado em uma das Clínicas da Família do município do Rio de Janeiro entre no link abaixo e e procure a sua unidade:

 http://www.subpav.org/ondeseratendido/


59 comentários:

  1. eu nao consigo nada nessa clinica da familia do rio das pedrs e um a ergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha ta esse seu postugues

      Excluir
    2. O seu protuguês também então antes de olhar o rabo dos outros olhe pro seu que está bem sujo....

      Excluir
    3. É um pior que o outro!

      Excluir
    4. kkkk que comédia isso aqui

      Excluir
    5. Estranho ... tocaram meu interfone dizendo que era da clinica de família que iam inaugurar e queriam fazer o meu cadastro.. Disse que queria não ... nunca ouvi falar em cadastramento em porta em porta .. antes até mesmo de ser inaugurado ... Alguém sabe me dizer ...se isso é assim ?

      Excluir
    6. Com certeza devem ser ladrões ou algo assim, só vão em sua casa realizar cadastro se você mesmo ir na clínica antes e pedir. É mais fácil encontrar os agentes sentados em algum lugar mexendo no celular que trabalhando de fato.

      Excluir
    7. Kkkkk vdd sr Antônio. Clínica da família é uma piada de mal gosto!!!

      Excluir
    8. É verdade sim... eles foram a minha residência... depois fui até o posto confirmar... e estava tudo certinho... uso sempre

      Excluir
  2. Verdade, essa Clinica da familia do Rio das Pedras é absurdo, tudo a começar pelas informações que não são passadas... Estou a mais de um ano esperando para fazer o cadastro e dependendo de um agente para marca uma consulta, tive que pagar para que o meu problema não viesse a se agravar. Só tem atendimento para gestantes e hipertensos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha não é escrever errado na internet , vergonha mesmo ,é estudar medicina fazer juramento de socorrer doentes e não cumprir com sua responsabilidade , ou , trabalhar para a saúde receber salario pago por todo cidadão trabalhador e ser tratado igual um lixo...ok

      Excluir
  3. minha mãe não consegue um neuro a mais de um ano clinica da familia porque ela esta esperando a agente visitar ela desde 10/02/13.e o problema esta se agravando isto e um absurdo clinica de padre miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marlene, mas vc tem que insistir. Eu e meu pai ficamos esperando a visita e meu pai faleceu antes que eles aparecessem ou seja nem deram atenção.

      Excluir
  4. Estou tentando a l mês saber aonde fica a Clinica de Familia que atende o bairro do Camorim/ Jacarepaguá e ninguém sabe me dizer ao certo. Já liguei para uns 20 telefones e cada um me da um outro. Gostaria de ter uma posição grata Julia/Email juliafeijo@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SMS CMS CECILIA DONNANGELO - AP 40

      AP: 40 CNES: 2270013
      Telefone: (21)33250300
      email: pscdonnangelo@rio.rj.gov.br
      ENDEREÇO: ESTRADA DOS BANDEIRANTES, 21136
      BAIRRO: VARGEM GRANDE

      Excluir
  5. Gostaria de saber onde tem clinica da família no Andaraí e como faço pra me cadastrar .

    ResponderExcluir
  6. Não adianta colocar Clinica da Família e UPA, se não funciona. Não tem medicos, na UPA da Tijuca só tinha dois medicos. Uma falta de respeito com o Cidadão. Quando vai aparecer um politico que tenha um coração humilde, que realmente faça pela saúde. Precisa ter fiscalização, os medicos chegam tarde. Cheguei três horas da tarde e estava atendendo os pacientes de meio dia. É muito triste!!!!! Mas Deus está olhando, esses politicos corruptos vai prestar conta com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Estou há dois dias ligando direto para o 1746 , pois cada atendente dá uma informação diferente para o mesmo assunto.Fui direcionado para a ouvidoria que não sabe o que ouve e muito menos informar coisa alguma.Registrei uma reclamação da ouvidoria para a própria ouvidoria;conclusão:não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  8. esse site de busca pelo cep é RIDÍCULO!!
    Parece ate que não querem que a gente ache o local, ou melhor, ir ate a clinica.

    ResponderExcluir
  9. Clinica da Família e UPAS é para Inglês ver, são apenas blocos. Concurso é furada , porque entra quem tem Qi (Quem indique) ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a prova e passei, mas minha colocação também foi muito boa e é por isso que estou trabalhando, pois em cada equipe só entra 6 Agentes comunitários, 1 Enfermeira, 1 Técnico de enfermagem, 1 médica clinica geral, 1 Dentista, 1 TSB, 1 ASB, e diga-se de passagem a prova é ridícula de fácil. Logo não adianta passar apenas tem que ter "BC Boa Colocação".

      Excluir
    2. Pare de reclamar e estude para conseguir uma boa classificação! Tenho diversos amigos sem QI que estão no serviço público, mas se dedicaram muito pra conseguir! Os QIs nunca irão acabar, mas eles não preenchem todas as vagas.
      Pare de se lamentar e faça a su parte!!

      Excluir
    3. Sortudo fdp e mentiroso,e diz que não tem QI e estão no serviço mas não trabalham...cara de pau...

      Excluir
  10. Clinica da Família? É só mais uma vergonha pública, "pra pátria amada Brasil".

    ResponderExcluir
  11. para bento ribeiro qual é? em marechal dizam que não é la

    ResponderExcluir
  12. aqui em piedade estavam costruindo uma, era pra ser inaugurada em fevereiro do ano passado, ai pararam com as obras e nada mais falaram, vieram até aqui em casa fizemos o cadastramento e nada, sorte de pobre dura pouco.

    ResponderExcluir
  13. Onde se cadastra? Tenho de ir direto na unidade? Caso sim, quais documentos tenho de levar?

    ResponderExcluir
  14. Minha esposa foi a clinica da chamada familia da praça seca uma vergonha nao foi atendida e nao fizeram o cadastro dela pq nao tem conta de luz no nome vc morre se nao tem algo a oferecer um cadastro vale mais que uma vida pra estes idiotas e ibecil onde esta a hamanidade deste povo deus me livre depender um dia desta clinica chamada da saude

    ResponderExcluir
  15. Minha esposa foi a clinica da chamada familia da praça seca uma vergonha nao foi atendida e nao fizeram o cadastro dela pq nao tem conta de luz no nome vc morre se nao tem algo a oferecer um cadastro vale mais que uma vida pra estes idiotas e ibecil onde esta a hamanidade deste povo deus me livre depender um dia desta clinica chamada da saude

    ResponderExcluir
  16. Na Rua do Bispo, no Rio Comprido, há uma placa dizendo "aqui em breve será uma Clínica da Família". Isso deve ter uns 2 anos ou mais! Nunca vi ninguém trabalhando pra fazer nada lá e não há nenhuma obra. Affff!

    ResponderExcluir
  17. Deus me livre disso. Depender de atendimento público nesse Rio de Janeiro é uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  18. A política Brasileira só vai funcionar de fato quando houver parâmetros a serem seguídos, a desculpa sempre é o que? FALTA DE VERBA PÚBLICA, ou Seja nós cidadãos pagamos pouco impostos, ou é culpa do cara que puxa um gato de energia ou do cara que vende seus produtos sem nota fiscal, empregado autônomo.

    Então, eu faço a seguinte pergunta, porque todo mundo quer seguir carreira militar? Polícia, Sargentos, etc... Porque todo mundo quer ser político? Vereador, Deputado disso, Deputado daquilo? Gente é óbvio que são pelas acomodações que determinados cargos dão.

    O Brazil se espelha tanto nos países de 1° Mundo que se parece até com uma criança de periferia com o sonho de jogar igual ao Neymar, Messi, R7. Mas os modelos certos eles não copiam, Política é ensinada desde criança, funcionário público não é melhor que os outros, cargos como: Polícia, bombeiros, médicos, militares, São sindicalizados ou seja não tem mordomia nenhuma, os militares por mais pirados que sejam amam o seu país. Por isso que nos vemos os policiais saindo de suas casas uniformizados, em estados menores vemos os policiais com as viaturas em suas casas.

    Enfim, existe outros exemplos de países como o Japão e a China, sem contar Londres etc... Aí já seria humilhação demais a esse país de 5°.

    Minha solução: Os políticos deveriam ter salários baseados na remuneração dos trabalhadores, como uma cadeia, estipulando valores de acordo com os lucros das classes menores, ( Ex. Salário mínimo do trabalhador, 900,00 o salário dos políticos deveria ser baseado a partir daí, tipo 5x esse valor R$ 4.500,00 Vereador, R$5.000,00 Deputados, R$5.500,00 etc... (Ainda feria que ver quais são os cargos políticos e montar uma tabela)

    Claro que isso tudo é uma mera bobagem minha, mas eu penso assim, os caras que determinam nossas vidas, nossos ganhos e muitas vezes nossa morte, muitos não tem instrução suficiente para estar tomando essas decisões, muitos não tem nem nível auperior, mas ganham mais do que nós, vivem melhor do que quem colocou eles lá.

    Nossa economia está quebrada graças a esses sangue sunga, que roubaram nossos dinheiros, abriram empresas, contas fantasmas, adquiriram imóveis, fizeram fortunas com nosso dinheiro e agora diz que vai devolver por uma delação premiada? Com 40 milhões eles fizeram o dobro, nós fizemos um empréstimo sem juros a esses safados, o povo tem o poder só não sabe usar.


    Vamos lutar! O Brasil ainda não está acabado, não sejamos só uma voz, mas todas as engrenagens desse país.

    ResponderExcluir
  19. clinica dos salarios porque não consigo me cadastra agente nunca aparecer na sua casa quando voce vai no clinica da familia ele falam que so a agente pode fazer isso mais cade as agente elas estão em casa so aparecer para receber o seu belo salario so isso

    ResponderExcluir
  20. Moro no cachambi e gostaria de saber qual a unidade mais próxima da minha residência para eu me cadastrar .

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita insastifacao com a clinica da familia otto alves de carvalho em rio das pedras nunca sou bem atendida levo meu filho de um aninho lra da vacina nunca tem quando atraso a gente mae ainda e inresponsavel mais a culpa nao e minha levo td mes no dia certo mais nunca tem nada sempre tenho que deslocar do rio das pedras para as regioes vizinha para nao deixar meu filho sem vacina e isdo e absuldo e sem falar no atendimento que nota zero muitos funcionarios mais pra quer do pra ficar conversando entre sim isdo e uma vergonha....

    ResponderExcluir
  22. Quero me cadastrar na clínica da família em Anchieta que por sinal existem duas clinica , mas não posso porque moro em Ricardo de Albuquerque, como pode isso??? Não tenho direito porque? Se moro praticamente ao lado de uma clínica ? O que tenho que fazer pra ter direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clínica de Anchieta, fica em Deodoro. Dentro parque Radical ao lado de cemitério de Ricardo de Albuquerque...

      Excluir
    2. A clínica de Anchieta, fica em Deodoro. Dentro parque Radical ao lado de cemitério de Ricardo de Albuquerque...

      Excluir
  23. Boa tarde!
    Sabem informar se na cidade de Duque de Caxias - RJ tem alguma unidade?

    ResponderExcluir
  24. Poderia informar qual endereço da Clinica da Família vai inaugurar na Taquara em Jacarepaguá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser na praça Valdir Vieira na estrada do engenho Velho(praça da maconha)mas não foi pra frente o projeto.

      Excluir
  25. Estou tentando saber aonde consigo atendimento para meu irmão. Me deram um telefone, liguei e me mandaram que ligasse para outro número. Para todos os números que eu ligava me mandavam ligar para outro e assim sucessivamente...não consegui informação nenhuma, quando atendem não sabem informar ou então chama e ninguém atende.

    ResponderExcluir
  26. A area da saúde no Rio de Janeiro está um caos de forma geral!
    agora imagine estudar 6 anos, acreditando escolher salvar vidas pra então trabalhar sem condições nenhuma, sem materiais básicos, mais de 12 horas... ouvindo insultos, xingamentos, sendo ofendidos por pacientes que não sabem o leão que matamos diariamente pra cumprir com aquilo que juramos no dia de nossa formatura. Ah! com um detalhe: SEM SALARIO! Sim, porque médico trabalha por amor! minhas contas são pagas com amor! e eu sou obrigada sim, a fazer tudo que o paciente quer, porque ele paga o meu salario! porque sou uma lerda filha da puta (isso são coisas que escuto diariamente) A quem posso reclamar também? TODOS NÓS TEMOS DIREITOS! #Vergonha #Hipocrisia

    ResponderExcluir
  27. Minha nora veio morar em uma casa embaixo da minha com meu filho nos tentamos nos ultimos meses da gravidez fazer o cadastro pra fazer o pre natal mais a criança nasceu sem a ajuda deles tivemos q faser em outro lugar.Hj precisamos do acompanhamento para a mãe e o bebê famos orientados a ir pro hospital se alguem passar mal pois no monento não estão fazendo cadastramento não tem outro geito d fazer o cadastro ja q e tão difícil da agente d saúde ir até a casa do paciente estou muito preocupada com meu netinho ja q e tão importante o acompanhamento do bebê nestes primeiros meses d vida médico d família da Engenhoca Niterói João Brasil.

    ResponderExcluir
  28. Sou atendido no sistema e devo dizer que estou satisfeito ,claro que há certa demora ,mas é natural ,são muitas pessoas que procuram .
    A gratuidade é total ,com distribuição de remédios ,também gratuitos .
    Além de ser paciente ,tenha paciência no aguardo, mesmo pago ,aqui fora tem que aguardar .

    ResponderExcluir
  29. Moro na freguesia Jacarepaguá r gostaria de saber qual a clinica fa família atende este bsirro

    ResponderExcluir
  30. Sou atendida na Clínica da Família de Curicica, que é dividida por equipes. Mas fomos mudados de equipe não sei porque. E a médica que nos atende, chamada Nayara, é extremamente ANTI PROFISSIONAL. É muito grossa, e falha muito nos diagnósticos. Estive na UPA, pois estava com uma resfriado muito forte, e não fui atendida, fui encaminhada para a Clínica da Família que me atende, e a Dra Nayara, não me atendeu. Eu estava muito mal, queimando em febre. Consegui ser atendida por um médico, que estava atendendo ao lado da sala dela. Conclusão. Eu estava com pneumonia dupla. E por muito pouco não precisei ser internada. OMISSÃO DE SOCORRO É CRIME! Essa médica não presta pra nada....

    ResponderExcluir
  31. Um amigo idoso e sozinho, está precisando se cadastrar na clinica da Família. o médico que o atendeu na emergência do CER, perto do Hospital Lourenço Jorge, O Dr. Wesley Carlos oliveira da Silva crm 52765988/RJ, indicou essa clinica.Ele mora na Estrada dos Bandeirantes 27.238 cep 22785-092. ele está precisando muito!preciso de um tel e um endereço próximo da casa dele. meu email. nildarm@gmail.com. muito grata!

    ResponderExcluir
  32. Eu fui na clínica da família de ihuaiba campo grande RJ onde tenho catrasdo preciso de uma consulta na minha equipe não pode por está cheio e não me passaram para outra equipe disseram não poder fazer nada e agora?

    ResponderExcluir
  33. Tenho que esperar um agente ir em casa pra fazer o cadastro, não posso ir pessoalmente lá? Não tenho como ficar em casa esperando qnd eles vão aparecer e se aparecerem por aqui, trabalho o dia td. Alguém por favor pode esclarecer minhas dúvidas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Tenho que esperar um agente ir em casa pra fazer o cadastro, não posso ir pessoalmente lá? Não tenho como ficar em casa esperando qnd eles vão aparecer e se aparecerem por aqui, trabalho o dia td. Alguém por favor pode esclarecer minhas dúvidas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Moro em Duque de Caxias e gostaria de saber onde fica a Clínica mais perto da Vila Operária.

    ResponderExcluir
  36. Quero me cadastra pra trabalhar de agerte

    ResponderExcluir
  37. ontem 29/62020 foi inaugurada uma clinica da família em Marechal Hermes num anexo da maternidade Alexander Fleming hoje tentei fazer o cadastro de minha neta que completou 18 anos no dia 11 PP não consegui sabem pq? ela não tem comprovante de residência isto é um absurdo

    ResponderExcluir
  38. Alguém sabe me dizer qual a clínica atende a área da Taquara? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.