25 fevereiro, 2014

MASSAGEAR A GENGIVA DO BEBÊ ALIVIA DOR DO NASCIMENTO DO DENTE

Os sintomas são clássicos: irritação, dor e coceira na gengiva e o bebê começa a levar tudo para a boca para aliviar essa sensação. Com os dentinhos nascendo, o maior objetivo da mãe é amenizar o desconforto do filho.
Especialistas sugerem mordedores, de preferência que possam ser colocados na geladeira, pois o gelado melhora os sintomas. “Alimentos mais consistentes como a cenoura e a maçã ajudam nesse processo, mas as mamães devem ficar atentas para que os bebês não se engasguem”, diz a odontopediatra Cristiane Allegretti.
Segundo a dentista, fórmulas homeopáticas também trazem bons resultados com, tanto para dor quanto para irritação do bebê. E para quem já está acostumada com as massagens para cólica, pode usar a mesma técnica nas gengivas dos pequenos. - Aplicando um pouco de pressão, mova o dedo para frente e para trás sobre a gengiva. - Caso não esteja machucando, deixe-o fechar a boca para aliviar o desconforto. - Lembre-se de lavar bem as mãos antes de fazer a massagem. - Se preferir, use uma gaze umedecida em volta do dedo. - Uma toalha de rosto úmida é outra alternativa para massagear a gengiva do bebê. - Repita as massagens quantas vezes forem necessárias durante o dia.
Fonte: http://saude.terra.com.br/saude-bucal/atualidades/massagear-gengiva-do-bebe-alivia-dor-do-nascimento-do-dente,5f191bab8c863410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.