17 maio, 2014

PROBLEMAS DE VISÃO



                Há muitos tipos de problemas nos olhos e perturbações visuais. Eles incluem visão embaçada, auréolas, pontos cegos, flutuações e outros sintomas. A visão embaçada é a perda de acuidade de visão e a incapacidade de ver pequenos detalhes. Pontos cegos (escotomas) são "buracos" escuros no campo visual nos quais nada pode ser visto.

Mudanças na visão, embaçamento, pontos cegos, auréolas em volta de luzes ou turvação da visão sempre devem ser avaliados por um profissional médico. Tais alterações podem representar uma doença oftalmológica, envelhecimento, ferimento no olho ou condição como diabetes, que afeta muitos órgãos em seu corpo. 


Causas

Mudanças e problemas de visão podem ser causados por muitas condições diferentes. Algumas incluem:
  •  CATARATA - embaçamento sobre a lente do olho, causando má visão noturna, auréolas em volta de luzes e sensibilidade a brilho. A visão diurna é eventualmente afetada. Comum em idosos.
  • GLAUCOMA - aumento na pressão do olho, causando má visão noturna, pontos cegos e perda de visão nos dois lados. Grande causa de cegueira. O glaucoma pode acontecer de forma gradual ou repentina -- se repentinamente, é uma emergência médica.
  • RETINOPATIA DIABÉTICA -  esta complicação da diabetes pode levar a sangramento dentro da retina. Outra causa comum de cegueira.
  • DESLOCAMENTO DE RETINA -  os sintomas incluem flutuações, clarões de luz no campo visual, ou uma sensação de sombra ou cortina pendurada em um lado de seu campo visual.
  • ENXAQUECAS - pontos de luz, auréolas ou padrões em zigue-zague são sintomas comuns antes do início da cefaleia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.