23 maio, 2013

Mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol serão retiradas do mercado...

O medicamento está com problema no gotejador que regula as doses. Ele pode se desprender do frasco, o que causaria uma dose maior que a ideal



Mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml, fabricado entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, devem ser recolhidas do mercado por apresentar a possibilidade de problemas no gotejador da embalagem, que pode se desprender totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento.
A superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea e outros sintomas gastrointestinais, além de elevação das enzimas hepáticas. Até agora, os sintomas mais relatados foram sonolência e enjoos A campanha de recall terá início na próxima segunda-feira (27) e abrange 3.384.432 embalagens do produto, com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.
O Tylenol é Indicado especialmente para adultos, para a redução da febre e alívio temporário de dores como as associadas a gripes e resfriados, dor de cabeça e de dente, dor nas costas e dores musculares, dentre outras. 

Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Dois de Maio, 220 - Engenho Novo, Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 20h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3297-3998

Tecnologia do Blogger.